Negócio Sustentável e Rentável

Responsabilidade e Rentabilidade são os alicerces do modelo de crescimento de negócio da Bel, combinando desempenho financeiro e não financeiro.

O modelo de crescimento de negócio da Bel, é supervisionado pelo Comité Executivo e resulta de um elevado nível de integração entre a nossa estratégia de crescimento e os nossos compromissos de sustentabilidade. Está a ser gradualmente aplicado a todos os níveis da empresa: em todas as unidades de negócio e marcas, nos nossos investimentos, bem como nos nossos processos de tomada de decisão.

Um modelo de negócio positivo

A nossa missão: fornecer alimentos mais saudáveis e responsáveis para todos

A nossa ambição: criar um modelo de crescimento responsável e rentável

Os nossos recursos:

  • Uma empresa familiar sólida
  • Os nossos valores: OusarCuidar e Comprometer
  • 30 marcas icónicas de grande consumo
  • Porções: a qualidade que torna os nossos produtos únicos
  • 12.600 colaboradores qualificados e comprometidos a nível mundial
  • Instalações industriais com fortes laços locais: 30 locais industriais eficientes em 14 países
  • Parceiros comprometidos com a Bel: 1.400 agricultores, 5.100 fornecedores e coligações para ações coletivas positivas (UN Global Compact, SBTis, Too Good To Go)

Gestão da Cadeia de Valor

Desde o Prado ao Prato, a Bel está comprometida em criar valor para todas as partes interessadas com as quais trabalha. O Grupo colocou a Responsabilidade Social Corporativa e a criação de valor partilhado no centro do seu modelo de crescimento.

 

Nossa visão: sermos úteis para a sociedade

Nossa estratégia: CSR no coração

Nossa abordagem: projectos-piloto

Nossa força: colaboradores comprometidos

Um Novo Modelo Agro alimentar

Construir um modelo agroalimentar voltado para o futuro significa proporcionar acesso a alimentos mais saudáveis, acessíveis e sustentáveis para todos. Para satisfazer todos os gostos, o Grupo oferece produtos em porções feitos de leite, frutas e legumes e incentiva bons hábitos alimentares. Para alcançar isso, está a transformar-se e a basear a sua estratégia em quatro pilares e seis desafios prioritários.

Seis desafios prioritários foram definidos com base nas conclusões das análises de materialidade e risco do Grupo.

 

1. Contribuir para uma alimentação mais saudável

2. Promover a Agricultura Sustentável e Regenerativa

3. Conceber Embalagens Responsáveis

4. Combater as Alterações Climáticas e Reduzir a Pegada Ambiental

5. Aumentar a Acessibilidade dos Nossos Produtos

6. Transformar os colaboradores em Ativistas pelo Bem