O modelo de crescimento de negócio da Bel, é supervisionado pelo Comité Executivo e resulta de um elevado nível de integração entre a nossa estratégia de crescimento e os nossos compromissos de sustentabilidade. Está a ser gradualmente aplicado a todos os níveis da empresa: em todas as unidades de negócio e marcas, nos nossos investimentos, bem como nos nossos processos de tomada de decisão.
Negócio Sustentável e Rentável
Responsabilidade e Rentabilidade são os alicerces do modelo de crescimento de negócio da Bel, combinando desempenho financeiro e não financeiro.
Um modelo de negócio positivo
A nossa missão: fornecer alimentos mais saudáveis e responsáveis para todos
A nossa ambição: criar um modelo de crescimento responsável e rentável
Os nossos recursos:
- Uma empresa familiar sólida
- Os nossos valores: Ousar, Cuidar e Comprometer
- 30 marcas icónicas de grande consumo
- Porções: a qualidade que torna os nossos produtos únicos
- 12.600 colaboradores qualificados e comprometidos a nível mundial
- Instalações industriais com fortes laços locais: 30 locais industriais eficientes em 14 países
- Parceiros comprometidos com a Bel: 1.400 agricultores, 5.100 fornecedores e coligações para ações coletivas positivas (UN Global Compact, SBTis, Too Good To Go)
Gestão da Cadeia de Valor
Desde o Prado ao Prato, a Bel está comprometida em criar valor para todas as partes interessadas com as quais trabalha. O Grupo colocou a Responsabilidade Social Corporativa e a criação de valor partilhado no centro do seu modelo de crescimento.
Nossa visão: sermos úteis para a sociedade
Nossa estratégia: CSR no coração
Nossa abordagem: projectos-piloto
Nossa força: colaboradores comprometidos
Um Novo Modelo Agro alimentar
Construir um modelo agroalimentar voltado para o futuro significa proporcionar acesso a alimentos mais saudáveis, acessíveis e sustentáveis para todos. Para satisfazer todos os gostos, o Grupo oferece produtos em porções feitos de leite, frutas e legumes e incentiva bons hábitos alimentares. Para alcançar isso, está a transformar-se e a basear a sua estratégia em quatro pilares e seis desafios prioritários.
Seis desafios prioritários foram definidos com base nas conclusões das análises de materialidade e risco do Grupo.
1. Contribuir para uma alimentação mais saudável
2. Promover a Agricultura Sustentável e Regenerativa
3. Conceber Embalagens Responsáveis
4. Combater as Alterações Climáticas e Reduzir a Pegada Ambiental
5. Aumentar a Acessibilidade dos Nossos Produtos
6. Transformar os colaboradores em Ativistas pelo Bem